Conceito
Desde o seu lançamento, que a missão da Almus® é promover a segurança do paciente através do design de embalagem dos medicamentos genéricos, oferecendo um elemento verdadeiramente diferenciador para farmacêuticos e para os seus utentes. Tudo o que fazemos, promove a "Toma Segura"e a melhoria da eficiência operacional, ao mesmo tempo que tentamos manter preços competitivos para farmacêuticos, pacientes e estado.
Quase dez anos depois do lançamento da Almus® muitos dos nossos concorrentes seguiram agora os nossos passos com embalagens coloridas e de "Toma Segura".
Quando lançámos as nossas embalagens de cores vibrantes em 2003, revolucionámos o mercado onde os modelos de embalagens brancas e de fraca diferenciação eram a regra. Quase dez anos depois, as embalagens da Almus® continuam a destacar-se no mercado dos genéricos, ainda que muitos dos nossos concorrentes tenham agora introduzido cores e considerado a "Toma Segura" no design das suas embalagens.
O design de embalagem Almus® foi especialmente desenvolvido para ajudar farmacêuticos e pacientes a diferenciar os diversos medicamentos genéricos, uma vez que comunica claramente a informação essencial e reduz potenciais erros:
- Cada medicamento tem uma cor de fundo que a distingue imediatamente de outros quando prescritos em simultâneo ou quando arrumados lado a lado na prateleira.
- Barras, de cor contrastante, destacam a dosagem do medicamento, factor muito importante quando há diferentes dosagens do mesmo medicamento.
- Informação importante para o doente é apresentada no verso de todas as embalagens: foi deixado um espaço específico para a posologia.
- Cada embalagem mostra a imagem da forma farmacêutica - em cor, tamanho ou formato reais. Esta imagem aparece na frente da embalagem e no verso.
- As embalagens foram desenhadas tendo sempre em conta uma mensagem clara, intuitiva e facilmente identificável.