Calendar Calendar

Saturday

28

11/28/20
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 1 2 3 4 5
There are no events on this day.
Time Title Type  
There are no events on this day.
Showing 0 results.

Message Boards Message Boards

« Back to

Nha Trang - Da Nang - Hoi An

Combination View Flat View Tree View
Threads [ Previous | Next ]
Nha Trang - Da Nang - Hoi An
Answer (Unmark)
7/11/20 3:18 AM
O fascínio da antiga Indochina Francesa a bordo de um cruzeiro TUN. Nha Trang é uma cidade grande, com mais de 300.000 habitantes, situada na região de Nam Trung Bo no Vietnã, de frente para o Mar da China Meridional. Sua baía é uma das mais espetaculares do mundo e admirar seu litoral, talvez saboreando um coquetel refrescante, é simplesmente imperdível. Uma excursão leva você para o paraíso na terra: a Praia de Bai Dai, na ilha de Vinpearl, banhada por águas cristalinas e ostentando luxuosas vilas com piscinas privativas e jardins tropicais. Não deixe de caminhar até os Po Nagar Cham Towers on Mount Cu, a poucos quilômetros de Nha Trang. Este templo budista foi construído entre os séculos VIII e XI pelo civilização Cham que viveu e governou toda aquela área.

Atualmente há somente quatro torres, embora se acredite que originalmente haviam oito ou dez, cada um dedicado a uma Divindade. Uma das torres foi todo construído com blocos de pedra vermelha com uma altura de pouco menos de 25 metros, com um terraço em forma de pirâmide. Foi construída em homenagem a Po Nagar Kalan, enquanto as outras três foram dedicadas a divindades Hindus de Cri Cambhu, Shiva e Ganesha. Hoje, a maioria da população de Cham converteu-se ao islamismo, porém ainda mantêm a tradição de celebrar o festival religioso de Thap Ba realizado na primavera.

No caminho de volta a Nha Trang, haverá uma parada aos pés do Monte Trai Thuy pra conhecer o Long Son Pagoda. Também conhecido por Chua Long Son, este templo budista foi construído em 1886 em estilo arquitetônico taoista sob o antigo Mosteiro de Thích Ngộ Chí, no distrito de Vinh Xuong, mas esse monumento religioso, destruído por um ciclone em 1900, foi reconstruído no local onde se encontra atualmente. O templo é famoso devido à enorme estátua branca de Buda erguida no topo da montanha com seus quase 14m de altura. Foi construída em 1964 e pode ser avistada de vários pontos da cidade.

A antiga terracota de Da Nang
Com vista para a foz do rio Hán, Da Nang é um dos destinos vietnamitas mais populares de seu cruzeiro TUN. Esta metrópole, chamada de Tourane enquanto esteve sob o domínio colonial francês, situa-se no centro do Vietnã e possui 1.350.000 habitantes. Esta cidade é um dos centros econômicos, culturais e artísticos do país. Não deixe de fazer uma excursão até Da Nang e ficar em hotéis em Da Nang para conhecer o Museu de Esculturas Cham. Datadas de cerca de 1.000 anos, essas esculturas Cham, uma antiga civilização vietnamita, foram esculpidas em terracota, bronze e arenito. É um vasto acervo contendo mais de quatrocentas obras dedicadas às mais importantes divindades hindus, de Brahma a Shiva.

Huế era a antiga capital do Vietnã e você terá a oportunidade de seguir em excursão até as ruínas da Cidade Imperial, localizada às margens do Rio Perfume e declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1993. A entrada, que lembra a famosa Cidade Imperial de Pequim, leva os visitantes à Cidade Proibida Púrpura, onde o imperador vivia com suas concubinas. O complexo foi severamente danificado pelos ataques aéreos americanos durante a Guerra do Vietnã.

Em 1999, a antiga cidade de Hoi An também foi declarada Patrimônio da Humanidade. Entre os séculos XVI e XVII, a cidade, chamada "Faifo" pelos mercadores europeus, era um centro muito movimentado para o comércio vietnamita devido à sua posição estratégica no estuário do rio Thu Bon. Você pode fazer uma excursão de visto de turismo para o Vietnã para visitar a cidade antiga: as casas coloridas, as lanternas vermelhas, as ruas estreitas sem trânsito e as flores exuberantes fazem com que esta seja uma experiência inesquecível!

Blogs Blogs

Showing 0 results.